segunda-feira, 9 de junho de 2014

Gabriel Galdino

       
         Uma delegação de 38 estudantes brasileiros foi selecionada para disputar a maior feira pré-universitária de ciências do mundo, a Intel ISEF (Intel International Science and Engineering Fair). Os alunos, representando 21 projetos, conquistaram as vagas nas duas principais feiras de ciências nacionais, a MOSTRATEC, Novo Hamburgo, RS e a FEBRACE, São Paulo, SP, além de um grupo de estudantes da Escola Americana de Campinas.
         Destes, sete projetos brasileiros foram reconhecidos pelo Departamento de Desenvolvimento Humano, Educação e Emprego da OEA, ficando entre os 50 melhores projetos das Américas, escolhidos entre os finalistas da Intel ISEF 2014.
Gabriel Galdino, Campo Grande, MS, credenciado pela FEBRACE, ficou entre os seis melhores das Américas, por sua contribuição para o desenvolvimento integral das Américas através do seu projeto: Desenvolvimento de tecnologia adesiva para prevenir a proliferação de larvas do mosquito da dengue.
         A Intel ISEF faz parte de um programa da Society for Science & the Public e da Intel Foundation (http://www.societyforscience.org/) e é uma Feira Internacional de Ciências e Engenharia realizada anualmente em maio, nos EUA. Para participar, o estudante precisa ser indicado por meio de uma das feiras nacionais credenciadas ao redor do mundo. Desde 1950, um Estado norte-americano diferente hospeda a feira. Neste ano, a 65ª edição da feira foi em Los Angeles, Califórina, de 10 a 16 de maio, e reúniu mais de 1.700 estudantes de 70 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário